domingo, 28 de novembro de 2010

...e-mail à Jeff...

E aí cara, tudo bem? Estou com saudades das conversas banais e cervejas que compartilhávamos. Estou também a refletir se faço o certo ou não, porém só o saberei se tomar uma decisão, que por sinal já foi tomada. Entreguei ontem minha carta de demissão, agora é só esperar. Pensei há alguns instantes em escrever algo, já que estava somente a ler. Quando o comecei, tava tocando “Numb” do Linkin Park, que você gosta né? (fazer o que!? rs)
Como é de praxe, sempre procuro o jornal para ler algo relacionado ao mundo da música e cultura em geral, e, aproveito pra fazer palavras cruzadas. Num desses encontros com o jornal, deparei-me com uma coluna dominical de Paulo Coelho. Sim, ele mesmo, que tanto ouvimos falar mal (u) (MAL com “L” ou MAU com “U”? Mal com “L”, se tratasse de Paulo Coelho como ser do contrario do bem, mau com “U” deve ser, por muitos dizerem se tratar de ruim como escritor, talvez por preconceito). Adiante, como diria o Professor Girafales, ao ver a coluna, me interessei e logo fui lê-la. Paulo Coelho é o tipo de escritor que não posso fazer nenhuma crítica, por não conhecer suas obras (li apenas “As Vaikírias”), mas sinto que tem algo diferente nele, por se tratar de alguém que é tão venerado em vida.
Vários foram os temas abordados nas colunas que li, mesmo não tendo o hábito de ser o tipo de leitor que acompanha tal coisa, reparei a naturalidade com que trata de “Deus” e outros temas diversos. Gostei bastante de uma coluna em especial, tanto que peguei algumas frases na mesma contida e, anexei a este (vide logo abaixo).
Vai também de lambuja o livro “O alquimista”, do mesmo autor das colunas, para podermos analisar uma obra da “criança” e tirar nossas próprias conclusões.
Obs.: Não se sinta ofendido em baixar o arquivo, porque é autorizado pelo site oficial do autor, então felizmente não estou propagando a pirataria de livros.
Amplexos,
...jU...

"Deus é, sobretudo, um artista. Ele inventou a girafa, o elefante, a formiga. Na verdade, Ele nunca procurou seguir um estilo - simplesmente foi fazendo tudo aquilo que tinha vontade de fazer."
Pablo Picasso
"Se pudesse viver de novo a minha vida, cometeria os mesmos erros - só que muito mais cedo."
Tallulah Bankhead
"As feridas passam: permanecem apenas as cicatrizes."
Paulo Coelho
"O caminho para o sucesso é dobrar a taxa de erros."
Thomas Watson